Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

19.3.05

Dia do Pai

Seria de esperar que, como em dias especiais anteriores, eu hj escrevesse alguma coisa diferente acerca do meu pai. Apesar disso, não o vou fazer; uma vez que "... estando ausente a fonte de inspiração do artista, este pode "dar-se ao luxo" de passar em branco uma dedicatória neste dia." (artº 000 do DL 777/05, da lei dos bloguistas filhos).
Posso no entanto dizer que em Portugal o dia do Pai se comemora hoje por ser dia de São José, um senhor carpinteiro que viveu há uns séculos atrás e que, generoso como ele só, aperfilhou um menino ora gente, ora pomba, ora espírito, tornando-se num dos santos mais respeitados do mundo Cristão. Diz o meu amiguinho P. que o mais que ele conseguiu foi que lá na aldeia onde vivia todos comentassem acerca de como "tinha a testa tão enfeitada" que mal entrava onde quer que fosse, mas eu acho que isso são as más línguas. Ele era um homem bom e o resto são "balelas".
Passei a manhã com a minha querida M. a tentar colmatar a ausência de vários meses (mais de 8) de novidades e conversas. Agora sigo para a margem Sul do Tejo, para mais um festim. Como é bom ter amigos proprietários. ;oP
Bacci, M.