Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

16.3.05

Mais Vida

Ando assoberbada com trabalho estes dias! Não vos disse?!?! Demorou mas chegou... Estou a fazer o programa de Verão "Madeira e Açores" (que é para ontem), ao mesmo tempo que deito o olho ao trabalho que habitualmente me compete (reservas, documentações e afins...). Pfffffttttt!!!
Soube hj duas notícias que me deixaram mto feliz. Começo por explicar que ainda guardo um punhado de amigos dos tempos da escola preparatória! Até hoje alguns de nós da turma do 9º ano da escola Delfim dos Santos continuamos a encontrar-nos para um jantar anual e alguns cafézinhos esporádicos. É um grp de gente divertida e inteligente, daquelas que compõem o arco-íris da minha vida. As histórias qd nos reunimos são sempre as mesmas, mas de cada vez que as contamos conseguimos achar-lhes sempre graça e rir mais e mais! É mto bom!!! E agora, como parte do grp resolveu constituir família, o último jantar já levou acompanhantes extra, mas muitíssimo benvindos! Deste "meu" grp de gentes fazem parte duas melhores amigas de sempre, as Patrícias. A P. Sequeira já nos tinha dado a boa nova de que iria aumentar a família; sabia que seria para o ínicio do ano, mas andava há mto a adiar saber novidades. Hoje resolvi mandar um e.mail à P. Rainha para saber notícias e o "feedback" foi o melhor dos últimos tempos: o primeiro bébé do grupo nasceu em final de Janeiro, está óptimo e a crescer como convém! Mas junto com esta novidade soube também que a P. Rainha está de esperanças, já com 4 meses de gestação. Que bom, que bom. Para as duas mando beijos cheios de pós mágicos e de coisas boas. Por este andar, qualquer dia temos que alugar um salão de festas para fazer os nossos jantares. :o)
Vi ontem pela primeira vez a Antónia! A P. mandou uma fotinha da pimpolha, moreninha como quem lhe deu vida, de ar doce e simpáctico... E é assim que a vida se prolonga para além de nós.
O mano P. faz anos hoje. 31. A vida é assustadoramente célere. Ainda ontem andavamos aos gritos aqui em casa; eu com ele por achá-lo extraordinariamente inteligente e independente ao contrário do que eu sempre fui (o que sempre me irritava profundamente. Um dia percebi que isso só poderia servir para meu próprio crescimento pessoal) e ele comigo, sempre que eu chorava por qualquer coisinha de nada (mas que, na minha cabeça, tinha sempre proporções de Adamastor). Aos meus olhos, tão depressa é uma besta quanto tão depressa se torna bestial. Quero para sempre que ele grite comigo com aquele ar convencido e petulante que me deixa fora de mim! Beijos P.. "PAMARÉNS"!!
M.