Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

8.2.05

O Surreal Mundo de Dalí

Lincoln in Dalivision - 1977
Posted by Hello
Apesar de me ter mascarado até há relativamente poucos anos, estas terças-feiras de Carnaval cada vez me dizem menos. Mas o dia teve um solinho bom e era ver os pequenotes a esparramarem-se na relva de Belém com e sem máscara. Bons tempos...
Resolvi mexericar no meu 'xoval (sim, pq eu sou uma rapariguita com dote): ele é tachos, copos, panos de cozinha e, entre outras tantas coisas, o belo jogo de cama que mtos de vocês tão bem conhecem (o tal amarelo de barra bordada com ramagens e pássaros, em castanho e rosa, que diz "Felicidade" no centro [até me estou a sentir mal...]), que me foi carinhosamente oferecido por alguma tia-avó...
No meio de tanta tralha encontrei o "meu" Lincoln, a serigrafia que trouxe do Teatro-Museu Dalí em Figueres (sou mto viajada. Oh, oh!). Adorei esta tela, que se destaca assim que se entra no museu. Ao longe e no seu tamanho real, o que sobressai à vista é Gala (a mulher-fétiche de Dalí) a contemplar o Mediterrâneo mas depois de se olhar através do óculo da máquina fotográfica (se se fizer "olhinhos de chinês", tb dá!) vê-se em 3D a figura do Presidente Abraham Lincoln. Amei! Salvador Dalí era "muito à frente". :oD
Precisava de ajuda para saber como "trato" dele. Não sei que moldura lhe hei-de pôr... Sugestões aceitam-se.
Beijos, M.