Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

3.2.05

Personificação

Tenho pena de não ter o dom da palavra.
Adoraria conseguir escrever e escrever, mais e mais... e prender a atenção a alguma mente mais curiosa e afoita; causar-lhe alguma sensação - pele de galinha, comoção, raiva ou até mesmo uma sensação de "dejà vu" - mas causar!
Às vezes leio coisas que poderiam mto bem ter sido escritas por mim, mas que alguém se adiantou a exprimir! Há uns tempos encontrei este poema. Conheci uma pessoa especial que estas palavras personificam. Sempre que leio isto, esse alguém ganha forma: um olhar, um toque, conversas, uma alma secreta, vontade, sedução, murmúrios... Magia!!!
"Prazer.
Ardor. Arder. Atar.
Foder. Fundir.
Unir.
Assar. Amassar.
Doer.
Morder.
Libertar.
Soltar: a vida, o espírito, o corpo, o tudo!
Chorar.
Sofrer.
Desejar.
Acreditar.
Querer.
Sonhar.
Soltar: o corpo, o espírito, a vida, o tudo!
Beijar, beijar, beijar: um gelado com caramelo, chocolate entremeado de beijar.
Desaparecer aparecendo doce.
Existir, existir, existir.
Haverá afinal tanto pecado em apenas querer ser feliz?
A tua pele no meu pêlo.
A minha pele a tocar a tua.
Os teus seios no meu singelo peito...
A tua alma no meu pequeno coração...
A minha boca na tua boca. Louca.
Minha alma, louca, na tua alma, louca.
Será pecado ter este prazer de existir?
Se era p'ra ser assim, porque não foi antes?
Porque não te encontrei enquanto navegando negligente na existência?
Precisava de ser agora, quando tudo já parecia definido e travado?
Quando todo um destino já parecia ter sido selado?
Só não podia não ser, jamais!
A vida não teria tido sentido, nem alma.
A alma não teria tido uma vida, nem sentido.
A existência não teria tido vida, nem sentido, nem alma."
Anónimo
Bacci dolce, M.