Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

2.2.05

Sonhos

Tenho vindo a reler alguns dos meus posts e reparo que, sempre que falo de sentimentos, acabo por falar de mim. Se calhar sou egocêntrica ou por outro lado, talvez me exponha demasiado, mas foi esse mesmo o objectivo deste blog; poder escrever acerca de mim, das minhas conquistas, dos meus amores e desamores, das minhas frustrações e alegrias... Às vezes é tão mais fácil escrever; sei que me "lêem" mas não vejo ninguém; não vejo as expressões de desagrado ou de contestação, de emoção ou de cumplicidade. Aqui, não receio que as minhas fragilidades me confiram um rótulo de "tonta", pq a realidade é que, em certas coisas, a opinião dos outros conta, sim senhora!!!
Há uns tempos, enquanto falava com uma pessoa amiga (completamente céptica e incapaz de ver as coisas de outra perspectiva) acerca da fé dos homens, ela perguntou-me se eu acreditava em alguma coisa "superior". Respondi-lhe que acredito nos sonhos e que sonhar está para mim como se calhar a fé, as orações, o acreditar na vida para além da morte e no jardim do Éden, está para algumas pessoas. É isso! Acredito nos sonhos, mesmo os que sei serem puros idealismos. Fazem-me andar, "... andar mais depressa mas, ao mesmo tempo, gostar bem de ir vendo tudo...", como escreveu uma vez o poeta.
Não quer isto dizer que não seja realista. Às vezes é um misto de emoções e sentimentos; sonho e sei que sonho. Sei quando o sonho pode continuar a ser um sonho, mesmo depois de concretizado e sei quando o sonho não passa disso mesmo (bolas, o que vai para aqui!!!).
Uma das coisas que me faz sonhar é a fotografia. E se até há pouco tempo via apenas fotografias de anónimos, de há uns meses a esta parte tenho visto algumas fotos de alguém que conheço pessoalmente e que (elogios já bem conhecidos à parte) acho muito boas. Não sou nenhuma "expert", falo apenas do que vejo. Talvez um destes dias as partilhe com alguém que possa tb sonhar com elas... R., fica aqui o meu pedido "público" de autorização para "postar" o teu link e poder partilhar com as "minhas" pessoas, as tuas visões. Ainda tenho a haver um prémio por ter acertado num certo "quiz" acerca de Lisboa... ;o)
A quem tem passado por aqui, sonhem sempre, mesmo acordados porque:
"Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer...
... Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."
Bjs, M.