Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

1.2.05

Pré-Campanha e Confusão

Pré-Campanha Posted by Hello
A julgar pelos outdoors espalhados pelo país e pelas notícias de todos os dias, estamos em pré-campanha eleitoral e até para mim que detesto política (área em que me destaco com larga vantagem como "um zero à esquerda") isto tem estado a ser um tanto "apalhaçado" (Ah!... Agora que penso nisto... daí os cartazes em que Sócrates e Santana aparecem tipo "Rudolf"...); então agora mandam-se boatos para o ar acerca das preferências sexuais de um dos candidatos?!?! Eu não percebi bem a "engrenagem da coisa" pq não ouvi a polémica desde o início, mas parece-me um pouco ridículo que, com tanta coisa importante para discutir acerca do "estado da nação", se levantem futriquices de índole sexual pq um dos candidatos quererá eventualmente propôr uma lei permissiva dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo!!! Quer isto dizer que pq uma pessoa apoia a liberalização da interrupção involuntária a gravidez, vulgo aborto, é pq necessariamente já o fez ou faria com ligeireza??? Enfim, estou um pouco baralhada. Alguém tem que ir para o governo mas ninguém me parece suficientemente competente para isso. Ajudas e esclarecimentos aceitam-se!!!
Os meus dias têm sido absoluta e irritantemente secantes, para além de um ambiente muitíssimo esquisito que sinto no ar lá pelo meu trabalho... "Yo no creo en las brujas, pero que las hay, hay!!!". Vale-me que para a semana vou de férias (sim, sim, outra vez!!!! Isto agora é de 2 em 2 semanas até final de Março), que já não estou a aguentar a pressão. :oDD
Hoje falei com a minha querida Mafalda. Não nos vemos há mais de 7 meses... Não é normal e é inaceitável. Este Sábado vamos estar juntas e galdeirar!
A partir de agora, para cada início do mês, vou escrever um provérbio popular bem ao estilo do famoso almanaque "O Borda d'Água":
"Quando não chove em Fevereiro, nem bons prados nem bom celeiro"
M.