Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

9.2.05

Casamento, Roupa e Dilemas

Ao contrário da grande maioria das mulheres (acho eu...) não sou grande fã de comprar roupa!
No próximo Sábado tenho um casamento e ainda estava sem "toilette". Como tenho uma série de roupixas de outros casórios, estive por aqui a ver se aproveitava alguma coisa para não estar a gastar dinheiro desnecessariamente. Assim, e porque tb será uma cerimónia simples, resolvi aproveitar umas calças pretas de vinco e comprar apenas qq peça que se adaptasse.
E é aqui que começa a minha odisseia... À tarde fui ao Colombo (parece que o meu cérebro já não reconhece outros pontos de comércio; é sempre o mesmo caminho. Irra!!!), entrei e saí de N lojas diferentes (mas sempre as mesmas...) e nada, não conseguia gostar de nada! Finalmente, depois de ter estado na(s) Zara(s) umas 2 ou 3 vezes lá comprei, já em "desespero de causa", uma peça que achei q ia servir para o que eu queria (vencida mas não convencida...). Cheguei a casa experimentei a roupa tal como a tinha imaginado e... não gostei! Eu bem sei que nunca dá certo comprar roupa sem sentir o "click". Já contava a minha profª de Relações Públicas do ISLA que ir às compras qd se está com a neura só pode dar para o torto! Estava certíssima.
Agora, à noite, lá fui de novo p/ o Centro tentar trocar a peça por qq coisa que gostasse... E afinal, estava com tanta preocupação e acabei por comprar o mais simples e básico camiseiro preto. E decidi-me: vou de gravata. Agora só preciso arranjar uma côr "tchan" p/ dar algum realce a tanto preto. Está feito! E ainda comprei, sem estar a pensar nisso, um casaco todo janota. Ora bem!!!
A P. mandou sms. Correu tudo bem na consulta e parece que mãe e pimpolha estão bem e felizes! E eu, tb estou, claro!!!
Ufa!!! Estou estafada (mentalmente, digo)!
Bacci, M.