Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

25.1.05

Presente

Presente
Posted by Hello
Como disse há uns tempos, quando aqui escrevo faço-o a pensar em alguma ou várias pessoas especiais e hoje, não é excepção. A minha querida P. faz hj aniversário, por isso este post vai direitinho p/ ela.
Corro sérios riscos ao escrever o que seja acerca da P.. Quem me conhece sabe do que falo; admiro-a demasiado para poder falar dela sem algum deslumbramento. É assim desde que nos conhecemos, há 7 anos, num dos primeiros dias do resto da minha vida.
A P. é o que considero uma pessoa iluminada, daquelas que nascem com uma estrelinha, com o desígnio de serem especiais. Com ela aprendi (e continuo a aprender sempre que estamos juntas) milhentas coisas; ajudou-me a abrir os olhos em algumas situações difíceis p/ mim... Sou grata por todos os momentos que partilhámos: trabalhos de grupo, explicações de francês, "xeliques" na casa-de-banho, férias em Mallorca com direito a quedas abissais e performances nunca antes vistas, controle absoluto de algum mobiliário urbano, despedidas de solteira em montes alentejanos, um casamento perfeito em festa e relação (cuidados exaustivamente, pois bons resultados só se conseguem com mto empenho) e, entre outras coisa, vários aniversários.
Contudo, este ano tem um brilhozinho diferente; como diz a própria P., o início da Primavera trará um presente mto especial, talvez o maior de todos (não sei...): o primeiro filho da sua União Muito Mágica com o seu amado G. - a Antónia. E, mais uma vez, pude participar nos momentos bons e menos bons desta gravidez tão esperada: o descolamento, a reclusão e respectivas precárias, as ecos, o enxoval da A. e as primeiras xuxas que me orgulho de ter oferecido, os lavoures, as alegrias...
Querida P.
"Tenho um livrinho onde escrevo
O que me lembro de ti.
Esse livro é o meu enlevo
Ainda lá nada escrevi."
In Quadras - Pessoa, Fernando
Obrigada por tudo.
Um beijo mto grande de feliz aniversário, cheio de votos e esperanças para os anos vindouros.
M.