Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

20.1.05

Pais Heróis (?!)

Ontem à noite fui conhecer um novo espaço da noite de Lisboa - Buddha (antigo Salsa Latina) - com a minha querida Gi, de quem já tinha saudades. "Mandei-a" para a Serra da Estrela, voltou com um MAG-NÍ-FI-CO queijo da serra para mim!!! Lindaaaaaaaaaa. Obrigada amiga. Foi um bálsamo estar com ela (como sempre). Rimos a noite inteira, do que tinha graça e do que não tinha!
Hj comecei a minha maravilhosa e solarenga tarde de Inverno a chatear-me com a falta de profissionalismo de uma loja de revelações fotográficas, que conseguiu a proeza de perder não só as cópias que mandei repetir como também os negativos, que nem sequer são meus (Ah! Isto depois de na 1ª repetição se terem enganado numa foto). Grrrrrrrrrr! Como é possível?!?!?!? Ainda vou esperar pela última fase de buscas. Amanhã dizem-me alguma coisa!!! Valeram-me as horas seguintes de "lagartagem" à beira-rio a aproveitar este Sol de Inverno ("... Sonhos que sonhei, onde estão? Horas que vivi, quem as tem?...").
Falei com a minha pré-mamã; anda a braços com pequenas obras que mais parecem as de Santa Engrácia! Oh m'lher, vê lá se isso não foi alguma promessa/"olho gordo" de namorados q tivessem habitado a casa antes de ti! Bj gdi.
Há pouco indignei-me com uma reportagem jornalística num dos nossos "fabulásticos" telejornais diários, acerca dos "pais do séc. XXI" (um bocadito rebuscada), onde se apresentava uma série de jovens adultos, chefes de família ou não, dos quais se falava quase como se fossem grandes heróis do nosso tempo por tirarem cursos intensivos de culinária ou mudarem a fralda a um bébé. Mas que raio?!? O MEU pai fazia tudo isso há 30 anos e não havia reportagens especiais acerca! As mulheres desde há gerações e gerações (e gerações!) que fazem isso, muitas delas desdobrando-se em 12454784844 tarefas diárias e?!?!? Pffffttt.
Oh meus amigos!!! Pai Herói foi uma novela brasileira de 1979...
Bacci, M.