Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

21.1.05

Photo Wars - As Fotografias Fantasma

Ou a saga das fotografias, parte III.
Na continuação do episódio de ontem com as fotografias fantasma (que desapareceram sem deixar rasto), hj telefonei para saber resultados das novas buscas. Nada de novo. A solução encontrada pelo gerente para tentar de alguma forma idemnizar os estragos, seria digitalizar as fotos originais p/ um cd (o que me garantiu, não perderia qualidade). Assim, voltei à loja; ao balcão estava um dos mesmos empregados de ontem, mas estava tb uma cara nova (pelos vistos, a única criatura ali com capacidade de raciocínio). Verifiquei que o senhor "novo" já estava inteirado dos acontecimentos e, pela enésima vez, contei-lhe a minha história (o outro continuava a insistir que já tinham procurado na loja toda). Qd voltei a repetir que a empregada que me atendeu tinha ficado com os dois talões (o original - p/ mim - e a cópia - p/ a loja), o senhor "novo" abriu uma gaveta e... voilá! Eis os negativos e as repetições (que continuavam a estar erradas!). Sempre ouvi dizer que à 3ª é de vez: o empregado lá verificou as cópias a fazer, esperei 10 minutinhos e voltei para casa com as minhas repetições correctas, os negativos e tudo isto sem pagar. Quiseram (e mto bem) desculpar-se pelo transtorno causado. Ora bem!!!!
Falei com a P.. Hj já estava mais bem disposta!!!
Fui à BTL; feira fraca, de resto como de há 4 anos p/ cá. Jantarada d' "OS FIXES" com um arroz de tamboril q me custou os olhos da cara (e de outros custaria, se mos têm descoberto). Antes eu tivesse dado um valente estaladão no colestrol com uma fantástica sandes de presunto e queijo da serra. Estive com a minha Nô e fui tomar uns copitos com o monstro homónimo ao Café de Santos.
M.