Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

16.1.05

Novas Tecnologias

Há coisas "levadas da breca". Eu que até sou uma rapariga desenrascada no que diz respeito à interacção com os electrodomésticos (dêem-me alguma coisa que tenha parafusos e uma chave-de-fendas para mão, se me querem ver entretida), sou estranhamente avessa às novas tecnologias, ou melhor, não direi avessa mas a minha curiosidade revela-se sempre mais tardia do que a da maior parte das pessoas que conheço. Um bom exemplo disso é o facto de ter (apenas) desde o natal um leitor de DVD's e só hoje o ter ligado.
Mas sou mto interessada e atenta :o), senão reparem:
Segundo informação do vendedor, faltava-me um cabo scart (whatever that means) para poder pôr o aparelho a funcionar, cabo esse que costuma ser vendido à parte. Hj fui comprá-lo. Posto isto, cheguei a casa, sentei-me a ler atentamente o manual de instruções e passei depois à aplicação da teoria apr(e)endida. Liguei os cabos conforme figura exemplificativa e, passo-a-passo, fui seguindo o que era pedido. Inseri então um dos cd's do (único) dvd que tenho (e q tb foi um presente) - Mafalda Veiga - Coliseu de Lisboa; 5 Outubro - e carreguei no PLAY do meu comando acabadinho de estrear. Pois aquilo bem dava som, mas imagem nem vê-la. Percebi naquele instante a sensação de quem pagou bilhete para ir ver o "Branca de Neve"...
Mexi em todos os botões que achei q poderiam ter a ver com aquela falha, troquei os cabos de sítio, liguei, desliguei e voltei a ligar algumas vezes e nada!!! Ocorreu-me então que o mal podia qui ça ser do cd. Como o dvd é duplo tirei um cd e inseri o outro. Eis senão quando... a magia deu-se e a imagem começou a aparecer no écran. Catrapisquei por alto o cd e voltei a arrumá-lo. Foi então que me apercebi que um dos discos dizia DVD e o outro dizia CD... MAÇARRA!!!! :oD
Já se sabe: "Quem não sabe, é como quem não vê".
Bj, M.