Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

11.1.05

Verdades Absolutas

Se há coisa que me dana é gente com a mania que é dona e senhora da verdade absoluta; aquele tipinho que acha que só como ela diz, faz, vive, acha, sente, etc. é que é!!! Dá-me cá uma nervoseira... Mas será que estas pessoas têm alguma questão do foro psicológico mal resolvida, que eu não consigo entender? Será que eu é que sou a que tem mau feitio??? Irra, que me complica mesmo o sistema.
Então e qd o "pseudo-discurso persuador" não surte os efeitos desejados e traz consigo uma dose generosa de "coitadinho/a" de mim, seguida de um valente amuo e consequente estado carrancudo, mais conhecido por "trombas"?!?!?! Aí é que me sobe a fervura. Bem sei que às vezes fervo em pouca água com coisas sem grande importância, mas está-me no sangue. Enfim, tb é só um desabafo. Vai na volta sou eu que estou a precisar de umas sessões de terapia, numa determinada chaise-longue Le Corbusier que eu tão bem conheço ;o).
Termino este assunto com um pensamento (que, como sabem, vou coleccionando):
"Os ignorantes que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER!"
Bjs e desculpem o acesso de "raivite", M.