Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

10.1.05

Receio...

... de recear - s. m. - temor; hesitação ou incerteza acompanhada de terror; apreensão.
Às vezes acho que sou maluquinha (atenção: isto não é para alguém concordar)...
Ando há sei lá quanto tempo na ânsia de viver sozinha, com as velhas questões como ter um espaço próprio, com o meu estilo, onde pense em cada detalhe de cada coisa e me sinta confortável, onde possa fazer o que me der na real gana, no meu timing, blá, blá, a servirem-me de argumentos e agora, que estou tão perto de consegui-lo (bem visto que não como imaginei ou desejaria, mas não me posso dar a gdes luxos... :oD), sou invadida por um medo súbito de não "dar conta do recado", de fracassar.
Sei que isso é um grande disparate porque: 1º - EU SEI que sou capaz; 2º - Porque ainda que fracasse, pelo menos foi pq tentei e não pq me acomodei (estas são as razões que uso para me convencer a mim mesma de que ter medo é uma completa idiotice). Mesmo assim, cada vez que penso nisso, sinto umas "borboletas" na barriga...
Afinal, "serei um Homem, ou serei um rato"??!?!?!?
M.
P.s. - Hj fez anos a minha amiga Bé. Beijos grandes de feliz aniversário.