Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

6.5.05

"Um palhaçeee"...

Ontem foi mais um dia de qq coisa, sobre o qual me esqueci de falar: 5ª feira da Ascenção, ou Dia da Espiga, quase esquecido não fossem os vendedores de ramos de espiga que ainda se vêem aqui e ali. Para os cristãos, comemora-se a Ascensão de Cristo e a espiga colhe-se para simbolizar a bênção dos primeiros frutos. Normalmente os ramos compõe-se c/ o malmequer, a papoila e o ramo de oliveira, que devem ser guardados ao longo de um ano; a espiga simboliza o pão, o malmequer o dinheiro, a papoila o amor e a vida, a oliveira azeite e paz, a videira o vinho e a alegria e o alecrim mta saúde e força.
Hj jantei com a minha R.; legumes com queijo gratinado, no forno, como apraz a um bom vegetariano. Depois de um vaso partido e de eu ter andado a escolher pequenas pedrinhas do meio da terra com um passador e uma colher de servir, nada melhor que um prato de legumes. ;o/
Depois, vimos uma comédia sarcástica o suficiente para nos fazer rir que nem tolas - Suzie Gold (ou o fétiche do prepúcio [era um filme sobre judeus]). Ainda não fartas de rir a bandeiras despregadas, vimos (eu pela primeira vez) um programa de fidelidades e infidelidades (parece que agora este formato está mto en vogue) que me deixou completamente atónita! E vimos até ao fim; namoradas que se deixavam seduzir em entrevistas de emprego, apresentadores a beijarem na boca senhoras viúvas de idade, namorados aprendizes de construtor que se envolviam com senhoras supostamente casadas nos primeiros 5 minutos de conversa... E depois o companheiro sofrido que gritava ter sido "um palhaçe; um palhaçeeee durante meses"...
Estarei eu a ficar uma oldfashion de primeira ou o programeco é mesmo do mais baixo-nível que existe?!?!
E faz hoje 32 anos que o pai M. e a mãe C. casaram, numa cerimónia simples mas tradicional. Um ano depois nascia o mano P. e três anos a seguir EU!!! Parabéns ao pais.
Bjs, M.