Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

27.4.05

Treckking

Sempre que dou um passo em frente, recuo dois ou três no minuto a seguir; como aqueles caranguejinhos que vemos na praia à beira d'água, que parecem querer entrar no mar a cada vaga que molha a areia mas que depois fogem dela...
Às vezes acho-me capaz de qq coisa; dentro de mim torno-me um guerreiro grego (quiçá interpretado por um qq Pitt da vida :oD). Mas tal como na lenda, percebo que tb tenho um calcanhar frágil que, a tempos, me apanha desprevenida e me aviva a memória de que ninguém é imbatível. Até Clark Kent era alérgico à kriptonite... E nestas alturas, acobardo-me; o guerreiro dá lugar a um personagem menos forte e fico assim como uma espécie de vassalo da minha própria razão... Quando estou a dar o 2º passo em frente, os meus ouvidos ficam em red alert à espera de ouvir o estalar de um ramo mais verde.
Preciso de descobrir dentro de mim o par da bota de montanha que me falta e que me permitirá percorrer a minha floresta de sonhos sem receios de que o chão me fuja debaixo dos pés...
Continua em aberto até amanhã o "1, 2, 3" das frases lamechas (gaita, digo, ROMÂNTICAS). O caríssimo "Amigo Virtual" esqueceu-se de assinar. JQR deixou o seu contributo tb valioso. Começa a tornar-se difícil, com tantos adeptos... ;o)
Beijos para as meninas e abraços para os meninos, M.