Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

5.5.05

Lamechices Fundamentadas

Baby
Posted by Hello
Já aqui disse que quando escrevo "... faço-o para alguém; alguém especial que de certeza será referenciado por aqui, porque sei que haverá algum momento em que essa pessoa se evidenciará por qq que seja o motivo...". Hoje foi um dia de emoções fortes e prazenteiras, daquelas que nos enchem o corpo de sorrisos! A minha querida Nocas está grávida!!! GRÁ-VI-DA! E como se isso per si não fosse já o bastante para eu ficar deslumbrada, ainda fez questão de partilhá-lo comigo de forma amena e reconfortante. Fiquei feliz duplamente...
A N. foi mais uma daquelas boas surpresas que a vida me trouxe, da forma mais comum que existe (parece-me): através de uma amiga comum que entretanto, de podre (ou madura...), caiu da minha árvore de amizades. Ainda me lembro da noite (mais uma de festa) em que a conheci, no auditório velho da Escola Naval. Acho que a empatia foi automática. A partir daí, apesar de não termos um contacto diário, a amizade cultivou-se e cresceu; cresceu para além de outros cordões umbilicais que entretanto se cortaram. Foi uma das minhas braçadeiras de salvação e só por isso devoto-lhe parte de mim. Assisti ao casamento com o Tó, naquele dia extra-quente do ondulante "AMO-TE SUSANA. ÉS A MULHER DA MINHA VIDA!" mais lamechas e emotivo de sempre! Agora assisto à chegada deste bébé.
Nem de propósito, quando cheguei a casa e liguei a televisão, a RTP Memória estava a passar o genérico dos saudosos "OS AMIGOS DE GASPAR":
"É tão bom,
uma amizade assim. Ai, faz tão bem
saber com quem contar..."
Estou feliz, de alma cheia!
Bjs, M.