Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

29.4.05

Bruchetas e Fama

Hoje foi o "pay day" mais esperado do ano: o dia último do mês dos aumentos! Pela minha parte sei q não me posso queixar, ou pelo menos não devo; calhou-me uma maquia maior do que apenas os 3% obrigatórios por lei... Menos mal.
Dia de jantarada d'OS FIXES, embora em número mto reduzido. Fez-se jus ao ditado "poucos, mas bons!", essa é que é essa. Jantámos num italiano em Santa Apolónia - CASA NOVA - carote, mas agradável. Tem umas Bruschettas (que nós pedimos como bruchetas e até agora não entendo o sorriso "malander" do empregado...) boas, boas. Depois seguiu-se o drama do costume; cada cabeça sua sentença e é mais o tempo que se perde a decidir para onde se vai terminar o resto da noite, do que aquele que gastamos a divertir-nos. Passagem p'lo Jardim do Tabaco para irmos terminar no "novo 'move' da noite Lisboeta" - FAMA.
Percebi que já não tenho estofo para ir a sítios onde me condicionam a entrada pelo que trago vestido ou pela empatia visual que se cria com quem está à porta... Parece que as pessoas se arrastam numa espécie de corredor da morte, expectantes do fim da linha; se te gostam não pagas nada, se não te gostam o consumo é de 12,00 € (ou para quem queira conversão, 2.400$00 - preciosos...), que é como quem diz "baza da praia que o pessoal não te curte". Não há pachorra mas somos flexíveis e condescendemos; o espaço é novo, podia ser que valesse a pena. Desenganem-se; uma autêntica feira de vaidades. Gente conhecida e fresca com nomes acabados em "inha", gente menos conhecida mas com aspirações, gente que sai para ver e ser vista...
Não me devem apanhar lá mtas vezes.
Bacci, M.