Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

25.4.05

Tomadas de Posse

Foram as notícias que marcaram a actualidade de hoje, senão reparem:
1. Bento XVI foi hj entronado. Pelo que ouvi, o senhor portou-se bem; não caiu ao entrar e sair do "papamobile"; sorriu e abençoou a multidão q.b.... Parece que quem não ficou em gdes contentamentos foi o nosso país vizinho p'lo senhor "no hablar la lengua". Enfim, não se pode ter tudo! Quem por lá passou foi o nosso Primeiro e o sr. presidente da Comissão Europeia. Sentados juntinhos, estiveram em amena cavaqueira e mto bem dispostos durante toda a cerimónia.
2. Ribeiro e Castro assumiu a liderança do CDS/PP e Telmo Correia ficou pelo caminho. E o Paulinho?!?!?! Que tacho vai mexer agora o Paulinho???
3. Eu própria, assumi os comandos do forno esta tarde e fiz um bolo de iogurte que ficou óptimo. Um destes dias abro aqui uma nova rubrica de culinária, ao estilo de um dos mais famosos bosques da blogosfera.
E há 31 anos atrás, a madrugada deste dia começava a deslindar um dos dias mais importantes da história moderna portuguesa.
Bjs, M.