Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

18.4.05

"...Se...

... não receio o erro, é só porque estou sempre pronto a corrigi-lo...", terá dito uma vez Bento de Jesus Caraça, lutador anti-fascista, para além de matemático. Nasceu no dia de hj, mas no início do séc. XX (em 1901). Querendo saber mais sobre ele, podem catrapiscar aqui.
Sei que falo aqui mto de mim e das "minhas" pessoas, mas este é o MEU blog (como aqui já disse) e por isso falo do que e de quem me der na real gana. E se para a semana completamos 31 anos de regime democrático é para que também na blogosfera ele se aplique. Assim, ninguém é obrigado a cá vir; se vem é pq quer, mesmo que seja p/ dizer mal (o que felizmente ainda não aconteceu). E mais acrescento, ainda que assim seja "mais vale um bêbado conhecido do que um alcoólico anónimo", como diz minha caríssima monstra homónima. E "mai'nada"!!!
Hj preciso aqui escrever que a minha P. é uma mulher de M gigante, tipo letra BOLD, tamanho 100 (ou mais...), como mtas serão. Para mim, é como nenhuma outra.
E se...
... de repente alguma coisa começasse a mudar na vossa vida?
... isso vos fizesse sentir bem, mas ao mesmo tempo receosos?
... por tudo e por nada começassem a "ver chifre em cabeça de cavalo"?
... não quisessem aceitar que querem ver e saber o que está a um alcance relativo (tipo "a praia" do Palma)?
Tragam-me o divã vermelho. Já!!! Freud explica... ;o)

E começou hj o Conclave para a eleição do novo Papa, sob o olhar atento dos personagens de Miguel Ângelo convidados a assistir ao "nascimento de Adão". Olhos postos em Roma até se avistar fumo branco e se ouvir dizer "Habemos Papa".

Beijos, beijos, M.