Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

13.4.05

Ilusões

"A alma tem ilusões, tal como o pássaro tem asas; é isso que os mantém no espaço"
É como me tenho sentido ultimamente: a andar no espaço como um pássaro livre, de asas cobertas de ilusões em vez de penas. Consigo ver a diferença entre o que é e o que eu queria que fosse mas neste momento continuo a preferir o sonho, pelo sentimento bom que me tem trazido. Em plena consciência de tudo.
É assim como uma espécie de bebedeira; uma coisa enebriante que poderá ser momentânea mas que enquanto é, vale a pena! Vale tanto a pena, voltar a dar por mim a sorrir por nada e, ao mesmo tempo por tudo. A sorrir, simplesmente.
Hj recebi notícias da P. e da Antónia. A nossa princesa está a crescer a cada dia! Saudades...
Tenho andado por aqui a passear pela blogosfera e vejo blog fantásticos, cheio de coisas e coisinhas, com mto nível, mta "pinta"!!! Preciso aprender a mexer melhor "nisto", para poder partilhá-los aqui... Se alguém estiver a ler isto, cá vai o meu apelo: AJUDA, please!!!
Bacci, M.