Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

5.4.05

Pessoas

Regressei ao trabalho após ter gasto os controversos dias de férias que acumulei ao longo de dois anos. Agora resta saber onde vou gastar os deste ano, para que não aconteça o mesmo!!!
Falei com o P.. Sábado jantamos finalmente juntos, após três meses de ausência física! Já sei "môri", vou levar duas garrafas de verde, p/ beber fresquinho! Anotei o recado direitinho, sim?
Estou um bocadinho nostálgica hoje, talvez melancólica. Tenho saudades das pessoas; das "minhas" pessoas e das que não são minhas. Saudades das pessoas que me fazem bem só de as sentir perto, das que me mimam e que com isso me fazem sentir querida.
Pensando nas pessoas da minha vida, acho q cheguei a uma altura em que tenho sorte, em todas as que habitam o meu "Bairro do Amor". São pessoas que me fazem falta, com quem me apetece falar de sucessos e fracassos, de amores e desamores, de fragilidades, de conquistas. Sem grandes pudores. Arrisco até a dizer que mesmo naquelas que vão chegando de novo tenho tido sorte. Até essas, à sua maneira, me fazem sentir bem.
O Pastor Amoroso
"Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz."
Alberto Caeiro - O Guardador de Rebanhos - IX
Bacci, M.