Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

6.4.05

Dinheiro

Hoje tive esta conversa: o dinheiro na minha vida.
Mta gente do meu rol de amigos acha que sou um bocadinho forreta, agarrada, sovina... pura e simplesmente pq não sou do género de gastar mto dinheiro e por ser mto (demasiado, confesso!) ponderada nas minhas aquisições.
Até há alguns anos isso deixava-me furiosa, mas agora é motivo de brincadeira! Costumo dizer que o meu sonho de vida é ter muito dinheiro para guardar debaixo do colchão e que fico doente sempre que a minha conta apresenta um saldo inferior a quatro dígitos. ;oD Não me lembro nunca de ter tido meses em que tinha que recusar um aniversário, uma saída ou o que fosse por não ter dinheiro ao fim do mês...
Nesta fase em que me encontro, nada me tem dado mais gozo do que gastar o meu dinheiro comigo, com as minhas coisas, agora que me vou tornar uma "quase-proprietária". Mesmo com as mais ridículas me parece o dinheiro melhor gasto de sempre!!! Hoje comprei um balde e uma esfregona para os meus ataques de "fúria da limpeza" e, imaginem, saí do hipermercado com um sorriso enorme, agarrada orgulhosamente ao meu baldinho cinzento!!! Imaginem qd tiver um filho!!! :oDDD
E assim vai aumentado o rol do meu 'xoval (que não foi a freguesa quem deu. Ah pois que não foi!!!). Estou a tornar-me uma moçoila de dote agradável (mas sem flôr de laranjeira, que isso até me dá alergia. ;o) ).
Beijos, M.