Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

25.3.05

Santa Sexta-Feira

"Ovas"...
Posted by Hello
Que foi o que a minha foi, na realidade... Sozinha e 'sogadita.
Bom, hoje quer o dia que se fale neste período pascal em que estamos. Para os cristãos é neste período que se celebra a Ressurreição de Cristo, crucificado para a libertação dos homens do pecado original. É sempre a mesma mer#%; "uns comem os figos, os outros rebenta-se-lhes a boca".
Durante a Semana Santa acontecem procissões e novenas que representam os momentos mais dolorosos da vida de Jesus: Crucificação, a Morte e a Ressurreição. Coitado do rapaz; isto não se faz! Não se faz! Ter que andar fugido pelo deserto (que dizem que à noite faz mto frio), à míngua durante 40 dias até conseguir chegar a Jerusalém, como quem foge dos EUA's p/ o México, por causa dos erros dos outros não está certo!!!
Depois vêm as tradições que misturam festa com religião; o costume do Ovo. O ovo não significa senão a fertilidade e o recomeço da vida. E porque o traz o coelho, já que quem põe ovos são as galinhas!?!?!?!?! Precisamente porque o coelho é, também ele, um símbolo da fertilidade, conhecidíssimo pela sua actividade sexual intensa que gera grandes ninhadas (uns "gandas malucos", isso sim). E pronto, lição de história concluída por hoje!
A chuva lá veio, mto tímida, ao fim da tarde apesar do dia ter estado mto nublado desde manhã.
O pai veio buscar umas coisas para levar para a Venda, nomeadamente um dos candeeiros da sala. Nem lâmpada lá deixou, para me iluminar. Mta sorte tive eu em não ter levado o outro, senão bem teria que ter jantado à luz das velas!!! Amanhã vêm buscar mais coisas. Isto agora... Parecem o "Cobrador do Fraque"... Se não me ponho a pau fico a dormir no chão. :oDD
E estou hoje mais leve (não em peso, helás!); falei e esclareci algumas coisas que já deveriam ter sido faladas há mais tempo e que só hj percebi que deviam. E fiquei bem melhor. Obgda R. pela conversa de hj.
Beijos, M.