Páscoa ou o "Umbigo do Mundo"
Moais - Ilha de Páscoa
Hoje é Domingo de Páscoa e sempre que se fala em Páscoa, lembro-me da ilha à qual os antigos polinésios chamavam de "umbigo do mundo" por acreditarem que era um dos 7 pontos de grande concentração de energia do planeta. Adoraria conhecer.
Toda a ilha é envolta num misticismo mto forte, já que as três grandes crateras vulcânicas se localizam em cada um dos vértices do seu formato triângular. A ilha tem exactamente 22 x 11 kms... O principal símbolo da ilha, e tb o seu maior mistério, são as esculturas gigantes em pedra, de formas humanas - os Moais - espalhadas por todo o território, quase todas voltadas de costas para o mar, como se protegessem o território. Deve o seu nome ao facto de ter sido descoberta pelo navegador holandês Jacob Roggenveen precisamente nesta época pascal, em 1722.
A tarde foi passada em família, como se quer nestes dias domingueiros e festivos. Regressei a casa novamente sozinha. Isto agora é que se está a tornar sério! ;o)
Apesar de estar de férias, amanhã terei que passar no trabalho para resolver umas coisas pendentes. Assim, preciso fazer um retiro espiritual profundo. :oD. É que já estamos como a história de Jesus; pelos erros dos outros pagam sempre os mais fracos...
Beijos, M.
<< Home