Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

3.3.05

Branca

Hoje estou eu em blackout.
Eu sei o que isto é; é a chamada "branca criativa". Já ouvi falar disto. É um problema que ataca todos os grandes artistas, sempre que estes estão sob pressão para fazer algo. Bom, ou isso ou uma vidinha tão cheia de pouca coisa que não tenho o que contar... Nãããããããã. É uma "branca", definitivamente!
O dia foi chato. Ando mergulhada entre reservas, traduções de textos para circuitos e programação das praias de Espanha: preços de autocarro, preços de hotel, tabelas de preços em excel que me deixam os olhos cheios de números misturados. Estou com dor de cabeça (o que não é habitual e por isso, é incomodativo) e estou com uma daquelas "telhas", que só me apetecia um colinho cheio de "mignardices" p/ mim...
Vi hoje uma reportagem acerca da adopção. Fico sempre emocionada. Pronto, não sei pq! Chamem-me tola, mas admiro muito as pessoas suficientemente altruistas para amarem uma criança e verem-na, sentirem-na e educarem-na como uma filha de sangue, apesar de não a terem concebido nem gerado. Imagino-as com um coração gigante, cheio de um sentimento maior do que tudo. Verdade! E hj falaram de adopção internacional em países como a China, Macau e Brasil. Chamava-se "Filhos do Coração"...
Beijos, M.