Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

28.1.05

Desenhos da Nossa Vida

A Princesa Insensível Posted by Hello
Estou mto bem dispostinha! Não sei se é por ser 6ª feira ou até se terei algum motivo especial, mas estou. E é o que interessa!!!
Hj enviaram-me por e.mail um ficheiro com a música de abertura dos desenhos animados do Tom Sawyer ("Vês passar o barco rumando p'ró Sul, brincando na proa gostavas de estar..."). Não eram maravilhosos os desenhos da "nossa" altura?!?!? Não quero parecer uma daquelas pessoas "old fashion", que passa a vida a dizer que no seu tempo é que era, mas em termos de desenhos animados confesso que é o que me apetece! Qual Dragon Ball / Sangoku qual carapuça! Miúdos com cabelo amarelo aos bicos?!?!?!?!? Na-na-ni-na-não!!!
Ainda me lembro de, ainda pequenos, eu e o meu irmão ficarmos sentados no sofá frente à televisão, ansiosamente à espera que a emissão da RTP abrisse (ao fim-de-semana, ainda no tempo da irritante mira :oD), para ver os desenhos animados: Bell e o Sebastião, Candy Candy, Ana dos Cabelos Ruivos, Clémentine, La Cité Dd'Or, As Fábulas da Floresta, Dartacão, Mitcha, Bany e Flapy, A volta ao Mundo de Willy Fog, Fred... Tantos!!! Se alguém que estiver a ler isto não se estiver a reconhecer, ou não é da mesma geração que eu, ou não teve infância (brincadeirinha)!!!
Um dos meus favoritos era "A princesa Insensível". Era francês e dava em vários episódios, com uma espécie de animação só com silhuetas. Contava a história de uma Princesa que deixava mto preocupado o Rei seu pai e todos os seus súbditos por não mostrar emoções e assim não conseguir arranjar um pretendente que lhe agradasse, para casar. Um dia o Rei abriu um concurso para todos os jovens casadoiros do reino. Tentariam de um tudo para tentar arrancar uma expressão que fosse da Princesa e o que conseguisse levaria a sua mão (e o resto suponho...). Vieram milhares de rapazes com diferentes presentes, malabarismos, músicas, poemas, etc, etc. e a Princesa... Nada!!! Até que um dia, um deles descobriu que afinal o que ela precisava era de óculos. A miúda era completamente pitosga e, ainda que quisesse ser agradada, não via "um boi"!!! Era fantástico!!!
Vou tomar um chá com a E. e o A. e tentar impingir-lhes um Cruzeiro no Douro! Não é romântico?! ;oD.
E amanhã vou ver a P., a barriga e o quartinho maravilhoso da nossa Antónia que ficou pronto hj!!!
Beijo, M.