Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

17.2.05

Fantasmas

A noite passada foi agitada (entre sonhos - ou pesadelos - e consequente mau sono), o que originou um dia tb menos bom... Em alguns momentos do dia dei por mim a pensar outra vez em "fantasmas" dos quais ainda não me consegui libertar; fantasmas que podiam bem já ser memórias, não fosse a mágoa que ainda me trazem... E cria-se na minha cabeça uma amálgama de sentimentos e de emoções, que aos poucos vou aprendendo a controlar mas que me desgastam.
Mas já passei por isto. Sei que passa mais cedo ou mais tarde, dependendo da intensidade das coisas (ou de quão vigorosa é a mente, como li uma vez - "Quanto mais vigorosa é a mente, mais violenta é a paixão em que se deixa envolver"). Não se morre de amor, apesar de uma parte de nós ficar sempre naquela pessoa, naqueles sorrisos, naqueles momentos...
"A tua alma sugou lentamente
o âmago do meu ser...
Eternizaste no mapa do meu corpo
rumos incertos,
onde colheste uma lágrima,
um sorriso,
gemidos de prazer e dor.
Partiste na manhã clara e fria,
como uma ave frágil levada pelo vento.
Por momentos,
desejei ser o céu ou o mar
e tragar de novo o teu próprio coração.
Fiquei só...
Numa ilha deserta, incerta,
súbtil, rebelde,
sempre ausente em perene despida.
Só; Longe.
Sempre longe...
Sempre ausente!"
Anónimo
Mas sei que não perdi a capacidade de sonhar e que não desaprendi a gostar; agora sonho é mais "baixinho". :o). Preciso de descobrir o segredo para deixar ir o que já não faz falta. "Quem vive de passado é museu".
Agora que se aproxima o fim de uma etapa, a minha P. resolveu recolher-se em si e na sua UMM (como ela diz). Princesa, sabes que estarei aqui sempre que me fôr possível. Pensarei em vcs todos os dias. Retribuo os teus beijos mágicos.
Amanhã é um novo dia e, ainda para mais, 6ª feira. Vai haver regabofe em Alfarim. Isso é que vai ser!!!
M.