Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

9.1.05

Música

Hoje sou eu... Estou (e estive o dia todo) mto murcha e para final de dia, volto a aborrecer-me com quem e por coisas que não merece a pena. Grrrrrrrrrrrrr...
Quando estou assim gosto de ouvir música. A música tem um papel tão fundamental na minha vida que não consigo sequer imaginar-me sem a ouvir. Quando às vezes me perguntam que tipo de música oiço, costumo dizer que gosto de "música avulsa". Confesso que não sou mto selectiva no que diz respeito a isso, o que não sei se é bom ou mau, mas é o que acontece. Oiço um bocado de tudo (à excepção de trash e heavy metal, que não consigo "entender" na sua grande parte), dependendo dos estados de espírito (acreditem que em dias bons já dei por mim a cantar valentemente As Doces e o seu memorável "É demais" - E as letras?!? Que escândalo), ou do ambiente em que me encontro, da companhia, etc..
Hoje, numa onda mais lamechas, estive a ouvir o fantástico Nat "King" Cole. De entre o que ouvi, uma das músicas que melhor me soube foi "When I fall in love" ("... it will be completely, or I'll never fall in love..."). A acompanhar li mais um pouco d' "A alma do Mundo", da Susanna Tamaro. Isto não está fácil. :o).
Como diz a mãe C., devo estar a adivinhar chuva. Ai, devo, devo!
Bjs, M.