Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

28.10.05

Ímpeto

Mais um dia de aniversário que cumpriu a tradição: restaurante chinês nas Olaias com direito à musiquinha do "Palabens a você" e a presente da loja familiar. E nem a chuva nos demoveu; ao monte dentro da carrinha de transferes a cantar como se fossemos numa excursão de escola. Diz que espanta os males. E se diz, é cantar "p'ra diante", como diria a minha avó A.
Monstro homónimo, feliz aniversário! Fico à espera do convite para os grelhados. Que os próximos "25" te tragam tudo aquilo a que te proponhas. ;o)
A chuva caiu a bom cair e o vento soprou cheio de ganas, uma vezes irritado outras dançando. Espreitei-o uma ou outra vez, por entre os estores semi-abertos. Fez-me lembrar de mim. Ele sorriu-me, porque soube.
Já estava com saudades destes dias.
"Impetuoso, o teu corpo é como um rio
onde o meu se perde.
Se escuto, só oiço o teu rumor.
De mim, nem o sinal mais breve.
Imagem dos gestos que tracei,
irrompe puro e completo.
Por isso, rio foi o nome que lhe dei.
E nele o céu fica mais perto."
Eugénio de Andrade

Fica tão perto que, quando fecho os olhos, quase consigo tocar-lhe.

M.