Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

23.10.05

Geracional ou Educacional?!

Ontem lançei a confusão na loja de materiais para arraiolos.
Como precisava de comprar mais uma meada de lã para o fundo (que isto agora é que vai!), aproveitei que a loja está aberta ao Sábado de manhã e lá fui eu.
Quando entrei estavam 2 pessoas lá dentro, uma delas já a ser atendida. Fez o pedido, aviou-se, pagou e ainda ficou por ali em "conversa de bairro". A senhora da loja dirigiu-se a mim e perguntou-me o que desejava. Eu, educadamente ou não mas é o que me parece lógico, disse que ainda estava uma senhora à minha frente. E aqui lançou-se a confusão.
A senhora que supostamente estaria à minha frente estava ali para tratar de "outros assuntos" (segundo a senhora da loja) mas agradeceu-me a atenção em ter dito que não era a "minha vez" e começou com o discurso de que "já é tão raro ver-se alguém que tenha este tipo de educação", blá, blá, blá... A 1ª senhora (que ainda por ali estava) gostou da converseta e "toca de meter o bedelho".
Uma defendia que era tudo uma questão de geração e que "nas gerações de hoje-em-dia é tudo uma estragadice". A outra defendia que tudo começava em casa e que não era uma questão geracional mas sim educacional.
Enquanto elas se entretinham na sua quezília, eu paguei e saí da loja. Não soube o final daquele debate.
Afinal: geracional ou Educacional?!
M.
Ps - "Aliceeeeeeeeee", 'mékié? ;o) Amigo, um beijo gigante de feliz aniversário.