Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

18.10.05

Ponto Final

"O problema de resistir a uma tentação,
é que pode não haver uma segunda oportunidade"
É mesmo assim; a vontade perde vigor se não houver motivação. "Albarda-se o burro à vontade do dono".
Acho que hoje me "caiu a moeda". Chega de estórias e de pó a entrar na retina. Foi dia para usar "lágrima de conforto" (que é mais saudável para a vista do que o soro fisiológico) e limpar os olhos. Com a ajuda de ma Simonette comecei a ver tudo com maior nitidez - Obrigada. S.. Sou mesmo tão totó...
Não vale a pena bater numa tecla cuja corda está fragilizada; nunca vai dar o som correcto. Helás.
Só tenho pena de desistir contrariada; desistir é próprio dos fracos, mas neste caso não tenho alternativa. Fica a vontade quase sumida de tentar, ainda que sem certezas...
"Na noite mais cor-de-rosa e cheia de estrelas,
silenciosa sobre o jardim,
em cima da relva macia, qual cama cheirosa,
deixa o meu corpo falar por mim...

Ouve da noite o canto da inspiração.
Lê nos meus olhos a volúpia crescente.
Preciso descobrir o sabor da tua paixão;
quero ser o teu pecado, o teu desejo ardente.

Vem beber da minha taça,
o doce da sedução.
Vem deitar em mim o teu cansaço
da viagem desta emoção.
E enquanto o teu sangue ferver embriagado,
deixa o meu corpo falar por mim
e a minha alma suspirar os suspiros que mereço!"

Anónimo
M.
Ps - Parabéns Oculinhos, Dodô e Beatriz.