Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

11.9.05

Viragem

Explosão do 2º avião - 11 Set
Posted by Picasa
Esta foi a segunda imagem que vi quando liguei a televisão naquela manhã de férias no Carvoeiro. Lembro-me de ter dito, espantada, no minuto imediatamente a seguir a ter ligado a televisão, que tinha havido um acidente com as torres do World Trade Center. Passados apenas alguns minutos vi um avião embater na torre II. Do noticiário que dava em directo saltou logo a hipótese de atentado. O resto, já se sabe.

Já de regresso a Lisboa e depois do bombardeio de notícias e imagens desse dia, consciencializei-me que tinha acabado de assitir a uma viragem na história do mundo, como aquelas que lemos nos livros; histórias históricas que nos parecem de ficção.

Nacionalidades e culpas à parte, do ponto de vista humano foi das coisas mais emocionantes a que já assisti via televião. Foi há 4 anos.

Mais bricolage e mudanças nesta tarde de Domingo na casinha de bonecas do meu irmão. Não é preciso um grande programa para me fazer ficar contente. Foi só rir.

Notícias da minha Pat. e novas fotinhas da A. Que coisa mais maravilhosa!

M.