Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

31.8.05

Vidas

Nesta nova fase em que me encontro tenho vindo a habituar-me a estar só; não no sentido de abandono, mas no sentido independente que viver sozinha traz.
De vez em quando dou por mim a encontrar formas de ocupar o meu tempo, sozinha comigo, como um filho único que tem nos brinquedos (pelo menos até ir para a escolinha) os companheiros de paródia. Assim parecia eu hoje no bricolage (área que domino na quase perfeição. Modéstia à parte, estas mãozinhas valem ouro :oD), a forrar os armários da cozinha com papel autocolante novo e a arrumar (por exemplo) os tupperwares como se fossem peças de lego: uns encaixados nos outros, por formatos e por tamanhos.
E há mais bébés a caminho; uma colega cuja primeira gravidez não foi nada feliz, andava há largos meses a "ir aos treinos" e a tentar de novo. Ultimamente bem a notámos mais "redonda" mas ingenuamente achámos que andava só com descuidos de boca. Hoje, entre as lágrimas que não conseguiu conter, deu-nos a boa-nova: 12 (quase 13) semanas já lá cantam e está tudo bem. Conta ela que ontem na ecografia viu "... as perninhas, as mãozinhas...". Hihihi. Lá para Março, diz a sabedoria empírica (através de um garfo e de uma colher...) teremos por aí o Mário. Caso falhe, vem uma Marta (que pessoalmente me parece fantástico ;o) ). Boa Béu! Parabéns!
E hoje é dia último. Amanhã chega Setembro e com ele, ainda que lá mais para diante, as minhas férias. Está quase...
M.