Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

29.8.05

Purgação

Estou um bocadinho farta de ser a boazinha (ou devo dizer a equilibrada?!) no que diz respeito à minha forma de agir relativamente a alguns acontecimentos da minha vida; "tu foste uma Senhora" ou "a tua forma de ultrapassar as coisas tem sido muito correcta", foram frases que ouvi muitas vezes e que de vez em quando ainda teimam em saltar para fora da boca de algumas pessoas.
Cansei-me.
Não me apetece jogar a este jogo de "pessoa recta e equilibrada"; nem hoje nem com esta pessoa específica. "Devíamos ter ficado amigos, depois de tanto tempo" não faz sentido na minha cabeça. Não há amizades possíveis nascidas da falta de respeito e de desculpas mais sujas e esfarrapadas do que um pano de chão habituado a limpar as w.c.'s de uma grande superfície comercial. Não quero dizer coisas que não sinto apenas para dissimular o despeito e a mágoa que às vezes ainda vem. É mentira que "quero que ele seja muito feliz". Ao contrário, devia ser infeliz. Emocionalmente, quero eu dizer. Mal amado.
E pronto. Já purguei...
A melhor notícia dos últimos tempos é que vou ter de novo a minha querida Bé a morar ao meu lado, com o resto da família B - Bernardo e Benjamim. Que bom!!!
M.