Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

13.9.05

Estágio

Chegou finalmente o meu cartão multibanco. Fiquei tão contente e aliviada; estava com medo que não viesse antes da partida para férias. Um cartão MB pode mesmo deixar uma mulher feliz. :o)
Amanhã começa o processo organizacional das coisas a levar na mala e a partir de 5ª feira, o retiro espiritual de preparação "pré-voo". :o/ . É o chamado estágio.
E hoje mandaram-me um texto. Retive parte:
"... Aquele amor, mesmo não retribuído,
tornou-se ... lembrança de uma época bonita que foi vivida...
Passou a ser um bem de valor inestimável, uma sensação à qual nos apegamos.
Faz parte de nós.
Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis,
mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira se entranhou em nós,
e que só com muito esforço é possível alforriar.
... É uma dor que nos confunde.
A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais,
mas interessa o amor que sentíamos por ela ...
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou, externamente,
sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro de nós...
E só então poderemos amar de novo."
A Despedida do Amor (autor que desconheço)
Ah pois é...
M.