Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

30.7.05

Viver

Sem título - Keith Haring
Posted by Picasa
"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
Agatha Christie
Sei (ou acho que sei) que não posso queixar-me da vida que tenho tido. Apesar de tudo, ainda que todas as minhas dores possam parecer menos válidas aos olhos de outros, tive os meus momentos de tristeza profunda. Ainda os tenho; momentos em que me sinto totalmente perdida; pequenina... Gostava de saber como ultrapassar certas coisas e às vezes parece-me que a solução está muito mais ao meu alcance do que aquilo que acho. Como li há uns tempos num provérbio oriental:
"Se te remédio, de que te queixas?
Se não tem remédio, de que te queixas?"
Mas mesmo nos piores momentos, em que achei que era impossível sofrer mais do que aquilo que estava a sentir, ainda assim nunca duvidei, por um instante sequer, da vida. Desejo-a de uma forma que nem sei se eu mesma tenho ideia.
Estar viva é sensasional, mesmo nas contrariedades. Elas não devem ser senão a soma de experiências que, bem dissecadas, devem sempre ter alguma coisa positiva para nos ensinar.
M.