Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

20.7.05

Vinte e Oito

Hoje é o meu dia!
Há 28 anos e umas boas horas atrás, estava a mãe C. agarrada à marquesa a gritar à senhora enfermeira que deixasse estar o tubo do soro em paz (que lhe caía da mão a cada contracção) e se preocupasse comigo que já devia estar mesmo quase cá fora sem ajuda de ninguém! Era uma valente nessa altura. Olá se era!
E começaram os dias de alegria da mãe, do pai e do mano. Hihihi. :o)
Dizem que este é um ano de concretizações.
Dois
– É o número do contraste e das coisas que se opõem, como o preto e o branco. Simboliza o equilíbrio, o qual é conseguido por meio da divisão de forças positivas e negativas.
Oito
– É o número do êxito material. Simboliza a firmeza elevada do sucesso total, ou na linguagem dos números, o duplo quadrado. As partes do oito permanecem iguais quando ele é dividido: 4 e 4. Sendo novamente dividido, ainda continua com as suas partes iguais: 2, 2, 2, 2. E isto, no simbolismo dos números, representa um quádruplo equilíbrio.
28
Obrigado por todos os mimos de hoje; aos amigos, à família ou mesmo aos conhecidos que hoje se lembraram de mim. Beijos muito cheios de tudo de melhor.
M.