Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

24.7.05

Vencedores e Vencidos

Lance Armstrong - Tour de France - 2004
Posted by Picasa
Não gosto de ciclismo. Ou melhor, não é um desporto a que eu goste de assistir via t.v., por exemplo; nem sequer percebo muito das regras que o envolvem. Mesmo assim, hoje gostei de ver o Lance Armstrong a vencer pela 7ª vez (e última, já que anunciou a sua reforma) o Tour de France.
Embora corra riscos de cair em frases rebuscadas, acho-o um exemplo de força, já que ultrapassou um cancro nos testículos quando as hipóteses de sobrevivência eram mínimas. Faz pensar que se calhar há mesmo um propósito de vida em cada um de nós... O facto de Lance ser uma figura pública fá-lo transformar-se em esperança para quem vive situações idênticas. Olho-o com alguma admiração e com um respeito profundo de quem, mesmo depois de uma das piores quedas que imagino que teve, conseguiu vencer e esboça sempre um sorriso simpático. Claro que a Sheryl sempre deve dar o seu contributo para essa cara satisfeita. ;o)
E se uns ganham, outros correm os riscos de perder.
Agora, passados anos de ter sido atribuído a Egas Moniz o Nobel de Medicina, "...trinta anos depois dos médicos terem deixado de praticar lobotomias, familiares de pacientes que sofreram esta intervenção querem que seja revogado o prémio... atribuído em 1949 ao seu inventor..." nos EUA... E esta, heim?
Dia de "Lost in Translation". Faço parte da facção que gostou; muito bonito, o filme!
E estou de barriguinha cheia com um jantar feito pelo mano! Hum, hum.
M.