Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

27.7.05

Do Baú, o Ballet

Com as mudanças e as (des)arrumações dos últimos tempos, tenho tirado "do baú" coisas que me preencheram pedaços de vida: pessoas de quem já não lembro o rosto, amigos que permanecem até hoje, amores difíceis (para a época), a escola...
Os livros da Anita encheram-me de boas memórias. Limpei-lhes o pó como se tivesse reencontrado verdadeiras preciosidades da minha meninice e sorri ao folhear alguns deles.
A mãe C. veio ter comigo ao quarto, impelida pela minha gargalhada aberta; estava a ler o "Anita no Ballet". Houve uma fase em que este era o que eu levava para todo o lado, provavelmente naquela em que até eu quis ser bailarina. E cirandava pela casa toda agarrando-me a algum sítio que desse jeito, flectia as pernas tal qual via no livro e dizia: "pliê, pliê". :oD Ainda hoje a mãe C. goza comigo...
M.