Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

22.7.05

Inquietude

Matt Dillon como Rusty James - Rumble Fish
Posted by Picasa
Não sei explicar porquê mas tenho a sensação que ando com o cérebro a 1/2 gás ultimamente. Tudo bem que com a chegada do tempo quente o trabalho aumenta, mas não tem sido assim tão exacerbante (de um modo geral) para eu me sentir assim, inquieta, agitada.
Há muito tempo que não desejava uma 6ª feira como hoje. De tal forma que tive uma sensação diferente quando cheguei a casa ao fim do dia; como se eu quisesse absorver tudo aqui: o cheiro familiar a pai e mãe, a nós; as discussões, os segredos, os desejos, os sorrisos encerrados em cada divisão... Aquela sensação de redoma.
O sofá recebeu-me de braços abertos para um momento de total bezerrice, antes de me dar uma das minhas habituais fúrias da limpeza. Já sei que podia ter deixado para amanhã, mas... não podia não! Amanhã preciso do dia mais livre para outras correrias. Além do mais, é uma espécie de catarse - "'Tás c'a neura?! Areia os tachos com se esfregasses as costas a alguém indesejado ou maneja o tubo do aspirador como se fosses arrancar a língua a alguém mais estúpido que uma bota da tropa!" (Caramba! Acham que Freud explica?!).
Encontrei hoje uma pessoa que não via há uns tempos. É um ex-amigo (não gosto nada desta palavra, mas nem sei bem como defini-lo), agora conhecido, com quem privei muitíssimo e que com quem agora sinto algum constrangimento em falar. É tão estranho...
E como nem só de trabalho vive o Homem (ou seria de pão?? Bom, não interessa...), vou regalar as vistas com Matt Dillon na pele de Rusty James em Rumble Fish (onde até a Sofiazita teve o seu momento. A dar na SIC Mulher). Pronto, se calhar gosto deles maus mas não necessariamente feios e porcos... O moço tem a sua graça e aposto que aquilo com a Cameron foi só uma má fase. Hihihi.
Beijos, M.