Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

1.3.05

Blackout - II

A saga do blackout continuou hoje, pela noite dentro, até há pouco tempo. Eram 19h00 qd começou a faltar electricidade e entretanto (sem exageros, juro!) já voltou e foi umas 10 vezes. Parece que agora veio p/ ficar (espero...). Ligámos ao piquete da EDP; "dijuntor avariado", disseram, depois da conversa telefónica já ir em 20 minutos de perguntas técnicas. O estranho é que, ao contrário do que eu pensava ontem, não é no prédio todo mas sim por fases; por cada andar um dos condóminos tem luz, alternadamente: 1º Esqº, 2º Dto, 3º Esq.. Claro está que eu tinha que morar num andar não contemplado, non e vero? ;o/ Fizemos o jantar e jantámos à luz de velas, o que foi practicamente uma tortura para uma pessoa que deve ter sido uma toupeira noutra vida (o pai M.) e que sem uma luz directa em cima do prato não consegue comer, seja dia ou noite. Enfim!
O frio está que não se pode. Como é possível que tenha nevado em Portel?!?!?! Portel meus senhores!!! Alentejo!!! É quase surreal, não fosse Portel zona alta. E -20º na Serra da Estrela??? E a Primavera aí à porta.
Monstro homónimo voltou hj de férias. Buenos Aires e Iguaçu... Ah! Pois é!!! E roam-se todos: trouxe umas Havaianas liiiiiiiiiiiindas, lindas para a menina!!! Obgda MC.
Falei com o P. (que deve andar cansadíssimo pq estava c/ uma neura DAQUELAS!!!). Amigo, agora que estás a um passo de te tornares uma "pseudo" figura pública tens que estar na posse plena das tuas faculdades. Nada dos autismos do costume! ;o) Falei tb com a minha querida P.. :o). De caminho, e porque não há duas sem três, falei com a Nô. Q saudadixas...
E porque é início do mês:
"Março, Marçagão, de dia Inverno, à noite Verão"
Não devia ser ao contrário?!?!?!? Ou então lanço um novo, criado por mim:
"Março?!?! Que inferno. Quase na Primavera com um frio de Inverno"
Beijos, M.