Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

21.2.05

Clássicos

Algarve Classic Cars - 2000
Posted by Hello
Hj lembrei-me de escrever acerca de uma das paixões cá de casa: clássicos.
O meu pai restaura e colecciona automóveis clássicos. É um sonho antigo (como as peças de cada carro em que "pega") que ele tem vindo a tornar real aos poucos.
Não é uma coisa da qual eu fale mtas vezes com pessoas q não conheça mto bem; fico sempre com algum receio q as pessoas achem que me estou a gabar disso qd na verdade, como me lembro de lidar com clássicos desde relativamente miúda, às vezes me passa ao lado. Para os outros funciona assim como uma espécie de deslumbramento, que entendo perfeitamente... A verdade é que o meu pai tem máquinas lindas e, algumas, impecavelmente restauradas por ele. Posso ser suspeita para falar disso mas quem conhece alguns carros sabe do que falo. E são um gozo de conduzir, ah pois são!!!
Há uns tempos descobri esta fotinha do pai M. na internet, aquando do Algarve Classic Cars (sim pq ele e a mãe C. de vez em qd lá vão para a rambóia!). É um Mercedes 190 SL descapotável, de 1957, dentro do qual apanhei um escaldão de ficar com a marca dos óculos-de-sol na cara... :oD
O dia correu bem: o regresso à labuta correu sem precalços. Foi dia de festa! A minha queridíssima S. fez hj aniversário e até sapateou para mim e tudo!!! O almoço?!? Adivinhem... "Palabéns pala ti, palbéns pala ti...". Um beijo grande. Depois da tempestade virá a bonança. Tenho a certeza absoluta!!!
Beijos, M.