Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

5.1.05

O Propósito

Eu e a Nô
Posted by Hello
As almoçaradas no rest. chinês das Olaias, sempre que alguém do meu trabalho faz aniversário, estão a tornar-se um bocadinho maçadoras. O que ainda torna o sítio engraçado é o facto de no fim dos almoços nos servirem sempre um cálice (ou seja lá que nome têm aquelas tigelinhas mínimas) de aguardente de rosas e de porem uma musiquinha de "Parabéns", versão acústica chinesa mas cantada em português que, de tão ridícula, nos faz largar sempre gargalhadas histéricas (e eu que ultimamente só me apetece rir de disparates, é um fartote...): "...Palabéns pala ti, palabéns pala ti..." :oD. E por falar em aniversário, hoje fez anos a minha querida amiga Nocas: "Palabéns pala ti"... 'Tou com saudadixas tuas!!! Bj grande.
Mas vamos ao que interessa; quando criei este blog, fi-lo por um misto de razões diferentes, umas talvez mais plausíveis do que outras (ou não...). Mas uma das intenções foi ocupar a cabeça e ter um sítio para escrever coisas (todo o tipo de coisas) e poder partilhá-las com algumas pessoas. Por isso, sempre que escrevo faço-o para alguém; alguém especial que de certeza será referenciado por aqui, porque sei que haverá algum momento em que essa pessoa se evidenciará por qq que seja o motivo. Já aqui deixei uns mimos a alguns amigos (uns mais recentes outros não, mas todos especiais à sua maneira) e hoje tb o queria fazer. Não que não saibam pessoalmente o quanto são importantes, mas porque às vezes me é mais fácil exprimir-me por palavras escritas.
Quando há uns tempos atrás ("tempos" é uma palavra menos pesada que "anos" ou "meses", já que é meio indefinida) os meus hábitos de vida se modificaram num repente, levei algum tempo até conseguir impôr-me alguns outros e perceber que sou mto mais "fortalhona" (como a minha querida Antónia) e capaz, do que aquilo que me imaginava. E uma das pessoas mais próximas de mim, uma das minhas Amigas, foi a Nô que aturou choros, raivas, noites mal dormidas à conta das horas de conversa. Acho que (como com todos os amigos especiais [e agora tipo reality show...] - vcs sabem quem são...) jamais imagino a minha vida sem ela, sem as suas orações nocturnas, sem as suas bebedeiras de sono e consequentes bacoradas, sem tudo aquilo que retiro da minha convivência com ela, do que ela me ensina cons e inconscientemente. Por isso amiga, cá está uma fotinha nossa, num dia de passeio domingueiro (no caso, "feriadeiro"). Estava um frio de rachar mas os Pastéis de Belém foram o "mal que fizeram, pelo bem que souberam". ;o). Gosto de ti assimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! E prontuss!
Queria tb hoje fazer aqui um bocadinho de publicidade ao espaço onde a minha "pseudo" cunhadita trabalha arduamente! ;oD. Chama-se
NextArt e é um centro de experiências artísticas. Bem sei que "centro de experiências artísticas" pode ser algo dúbio para algumas mentes que já devem estar a achar que é algum espaço de freeks e artistas excêntricos a fazerem "umas cenas maradas" e... talvez seja, mas de vez em qd é preciso "avariar-se-nos a boneca". Para tirar teimas ou matar a curiosidade o melhor é espreitarem o site! Querida B., obrigada pelas palavritas de hj. Encheram-me o ego (vou ficar insuportável!!!).
Beijos, M.