Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

27.12.04

Comezainas

Quem foi que classificou a Gula como um dos 7 pecados mortais?!??!!? É que o fez muitíssimo bem... O que se come nesta época de festas é um perfeito abuso. Não me admira nada que se morra disto!
Na minha casa, a semana que vai desde a noite de consoada até à noite de fim-de-ano assemelha-se a uma espécie de casamento cigano, só que sem a música: fica-se a comer durante dias. Dizem os católicos que a mesa deve ficar posta para que as almas dos que já partiram possam vir do além partilhar as comezainas terrenas (e depois queixam-se que ficam no purgatório, num limbo de trevas entre o céu e o inferno. Ficam mas é com uma indigestão de deixar qq um com pesadelos - Paz às suas almas!).
E já estamos em contagem decrescente para o final de 2004. Começam os preparativos p/ a grande noite de passagem de ano e é chegada a altura de rever o ano que passou, deitar fora os frutos estragados, ver o que de bom e de mau aconteceu e definir alguns objectivos p/ o 2005 que há-de ser preenchido (estou a sair-me cá uma canastrona...).
Hoje falei com a minha princesa P.. Está boa, feliz, em estado de graça, mas em cativeiro temporário. Pensamento positivo até Janeiro. Estou ctg em espírito, todos os dias!!! Há-de tudo correr pelo melhor, até pq a "nossa" A. é uma "fortalhona", olá se é!
Beijos, M.