Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

29.12.04

Preparativos

Hoje foi noite de preparativos para a festa do "révelon". Seremos o grupinho do costume porque, já se sabe, "em equipa vencedora não se mexe". Organizados que somos, houve reunião para elaboração de menús, listas de compras, distribuição de tarefas, etc...
Claro está: para grupo do costume, confusão do costume - "casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Vai-nos valendo a nossa A. e as suas peripécias; então não é que até o cavalo era aleijado?!? (Um beijinho p/ o Tó Zé e espero nunca o ver pelas costas...). Depois de "cada cabeça, sua sentença" (eu hoje tou mto virada à sabedoria empírica ou é impressão minha??) lá conseguimos chegar a um acordo. 'Tá feito e não mexe mais!!!
Se por um lado estou feliz por poder estar com algumas das pessoas de quem gosto, por outro lado não posso esquecer a notícia choque dos últimos dias. O tsunami já fez para cima de 80.000 vítimas mortais, no conjunto dos países envolvidos na tragédia. É inacreditável... Agora é preciso "enterrar os mortos e cuidar dos vivos", mas nas condições em que ficaram a Tailândia, o Sri Lanka, Samatra, Maldivas, etc. os tempos que se seguem não se adivinham nada fáceis.
O novo ano está quase aí. Vamos esperar que com ele venham épocas de mudança. Para melhor, sempre para melhor!!!
Já só faltam 2 dias.
Beijos, M.