Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

4.10.05

Rumo

Há determinadas alturas e/ou situações na vida que nos fazem parar para pensar e questionar uma série de coisas.
Estou cansada de travar batalhas à procura de respostas ou justificações para a mágoa ou os desamores. E também o estou de ser sempre eu a correr atrás, a tentar, a desejar, a dar...
Fiz o "luto", retive o que pude do bom e do mau de modo a poder crescer num ou noutro ponto. Nalgumas coisas talvez tenha conseguido, noutras talvez não, mas agora sou eu que quero ser procurada, desejada, que quero que se mostrem a mim, que me queiram e que se queiram dar.
"Só hoje senti
que o rumo a seguir
levava p'ra longe.
Senti que este chão
já não tinha espaço
p'ra tudo o que foge.
Não sei o motivo p'ra ir
só sei que não posso ficar;
não sei o que vem a seguir
mas quero procurar.
E hoje deixei
de tentar erguer
os planos de sempre;
aqueles que são
p'ra outro amanhã
que há-de ser diferente.
Não quero levar o que dei
talvez nem sequer o que é meu,
é que hoje parece bastar
um pouco de céu..."

Mafalda Veiga - Excerto de "Um pouco de Céu"
Porque eu também mereço ser paparicada...
M.