Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

2.10.05

Herman Sick

Fiquei siderada quando, ao ligar a televisão a meio do programa daquele que deveria ser um dos maiores humoristas portugueses, vejo o seguinte cenário: no meio do estúdio, um boneco tipo "touro mecânico" em formato de homem "próprio para despedidas de solteira" (dizem eles...), cuja pega podem já bem imaginar o que era. Em palco, um homem asqueroso com pretensões a travesti, vestindo a pele de Cláudisabel (coitadinha, deve ter-lhe dado uma coisita má...) a fazer um playback do pior que há, tendo como companheira de coreografia a famosíssima Linda Reis.
É de bradar aos céus. Não sei se ria, se chore.
Mas hoje não há nada que me abale; estive com o meu Paulo e já tenho em mãos (finalmente!!!) um exemplar do seu primeiro livro de poemas:
"... A todos os que acreditaram no meu trabalho
e me apoiaram em cada poema ao longo destes
anos. Vocês sabem quem são. ..."
Meu querido, por mim falo: foi um prazer muito grande ter posto um dedito de ajuda no empreendimento deste teu sonho. Fica o chavão sentido: tudo o que de melhor exista no mundo é o que te desejo hoje e sempre, cheia de orgulho até ao ciminho de mim! Gosto muito de ti, mas isso tu já sabes!
E foi noite de passeata até à feira de frutos secos de Torres Novas, que de frutos secos tinha 1/2 dúzia de barraquinhas... Valeu pela companhia e pelas primeiras castanhas assadas da temporada. ;o)
Beijo, beijo, M.