Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

22.8.05

Onde Está?

D. Quixote e Sancho Pança - By Pablo Picasso
Posted by Picasa
Por onde andará o senhor meu D. Quixote?! É que está atrasado umas horas e já se sabe que, pelas regras da boa educação, não se deve fazer esperar uma senhora. Devia era pôr-se ao caminho de uma vez, em vez de andar armado em parvo a lutar contra moinhos de vento. Pfftt... Desculpas é o que é. Ou isso ou é seu aio, senhor Pança, que anda a atrasar a bi-comitiva uma vez que o seu meio de transporte não é tão potente.
Coitado, não tem culpa. Baixo assalariado... É como andar de Audi ou, por outro lado, de Toyota Starlet. ;o)
E porque tenho esta mania de tomar como minhas todas as pessoas com quem privo, hoje tive notícias da minha querida Gi - saudadixas - e da minha mais recente sobrinha A., de malas aviadas para as suas primeiras férias com os papás!!! E dá uma bagagem tão deliciosa!
Hoje tive que lidar com um episódio triste no trabalho: uma cliente cujas férias em Benidorm durariam até dia 27 Ago ligou-me em prantos a querer voltar mais cedo pois o marido tinha falecido de repente. Desorientada com a notícia e sozinha em Espanha às 3h. da tarde (ou seja, lá + 1h - hora da siesta - logo, tudo fechado...), não sabia o que fazer ou onde ir para lhe resolverem o problema, depois de ter contactado em vão a seguradora. Dizia não ter dinheiro para voltar de avião.
Senti-me impotente. A única ajuda que lhe pude dar foi tentar encontrar-lhe uma transportadora que a trouxesse de volta a Lisboa e ainda assim a alternativa (não a melhor possível, mas pelo menos a mais rápida para além do avião) é de bradar aos céus: apanhar um autocarro às 00h00 que fará Benidorm > Madrid, onde chegará às 06h00. Na estação de Atocha esperará 4 h (até às 10h) para apanhar autocarro de ligação via Lisboa. Vai chegar cerca das 17h, com um dia e uma noite péssimos e mal dormidos, para vir velar ou enterrar o marido... Não consigo deixar de pensar na senhora. :o(
M.