Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

15.5.05

Sexta-Feira 13 Fora de Horas

"... Por ruelas e calçadas, da Ribeira até à Foz, por pedras sujas e gastas e lampiões tristes e sós...".
Foi por este cenário que me passei no fim-de-semana que, apesar de chuvoso foi de permanente "laréu". Ele foi Leça da Palmeira, Matosinhos, Leixões, Foz, etc.. A emoção de um "carago" no fim de cada frase, de tomar café no Majestic, de andar na "BCI" (;oD) ou de ir ao cinema AMC no Arrábida Shopping (vi o "Reino dos Céus", que diziam ser um épico mais grandioso que o Gladiador. Não achei.). Até o SLB vs SCP eu vi, rodeada de locais (o que lhe conferiu um gostinho ainda melhor. :o)). Nem a típica Francesinha me escapou, apesar de provavelmente não me apanharem a comer mais nenhuma; esqueci-me de a pedir sem molho (que no fundo é o segredo da "coisa") e no fim do jantar fiquei com os lábios a parecer um cú de burra com um ataque de hemorroidal. Maldito picante. :oD
O Porto é uma cidade de encantos, de facto. A companhia foi fantástica (obrigada!)...
Apesar de tudo, parece que a minha sexta-feira 13 resolveu acontecer hoje! Houve uma mudança de planos que estragou um final em beleza deste fim-de-semana e acabei por regressar a Lisboa mais cedo do que o previsto (e ainda tive que pagar para modificar o bilhete de combóio). Foi uma lufa-lufa entre troca de bilhetes, check-out do hotel e corrida para a estação de Campanhã. Não bastando, cheguei a Lisboa para assistir ao bonito espectáculo de ver o meu carro com o vidro da bagageira partido em mil bocadinhos minúsculos, qual pirex. Suponho que foi qq acidente (talvez uma pedra) e não um assalto, pq não falta nada (tb não tinha nada pra roubar, mas...). Enfim, cheguei a casa um bocadinho "abananada" e inquieta.
Preciso de uma boa noite de sono.
Beijo, M.