Histórias

"(...) O pior que há para a sensibilidade é pensarmos nela, e não com ela. Enquanto me desconheci ridículo, pude ter sonhos em grande escala. Hoje que sei quem sou, só me restam os sonhos que delibero ter. (...)" - Fernando Pessoa

2.2.06

Desafio

Aqui
, lançaram-me um desafio - revelar 5 hábitos pessoais estranhos ...
Cá vai:
1) "Coleccionar" jornais METRO. Quase todos os dias recebo um e quando chego a casa ao fim do dia, nao consigo deitá-lo fora; vão acumulando na despensa. Acabam por ser sempre precisos, nem que seja para limpar vidros (ou espelhos);
2) Roer as unhas. É um estranho e péssimo hábito (vulgo vício). Já tive a minha fase de "roedora em recuperação", mas depressa voltei a cair-lhe nas malhas:
- Olá, eu sou a M. e roo as unhas. - Olááááááá M.!
3) Amassar em bolas o miolo do pão antes de o comer (mas só o faço na intimidade. Para quem não está acostumado pode ser um espectáculo medonho);
4) Falar (às vezes) com "as minhas pessoas" como se fosse uma criança pequena, fazendo vozes patéticas mas cheias de mimo que nos fazem gargalhar a bandeiras despregadas;
5) Deixar a minha secretária irrepreensivelmente arrumada, com cada coisa arrumadinha quase ao milímetro. O patrão há-de pensar ou que eu não faço nada ou que sou altamente competente.
Et voilá. Há-de aqui vir dizer, quem saiba, se tenho alguns mais estranhos do que esses...
M.